menu-inline

Teste seu blog em várias resoluções

De acordo com as estatísticas da w3schools e do w3counter, a maioria dos usuários utilizam resoluções de 1024x768 ou superior. Enquanto o velho 800x600, que já foi muito usado a tempos atrás vem caíndo consideravelmente, sendo utilizado atualmente por cerca de 2% do total de usuários.Créditos: 10calco.blogspot.com

Qual a resolução mínima que seu blog ou site suporta?

Se você nunca se preocupou com isso é uma boa hora para começar. Já imaginou entrar em um blog com o menu pela metade e a sidebar jogada abaixo das postagens? Aqui no 10calço me aconteceu mais ou menos isso, resolvi ver como o blog estava sendo apresentado em outras resoluções e para minha surpresa em 1024x728 a sidebar ficava colada no rodapé.

Veja seu site em várias resoluções.

Foi usando o Viewlike.us que descobri o problema com a sidebar. Através dele podemos ver nosso site em 7 diferentes resoluções, desde 800x600 até 1920x1200!, sem contar a resolução para iPhone e Wii Browser.

Nota: Digite a url que quiser verificar sem o http://.
Créditos: 10calco.blogspot.com
Outro serviço no mesmo estilo é o Simures. Com a diferença que nele digitamos a largura e altura que queremos avaliar.


E ai, já sabe como seu blog se comporta em outras resoluções? Será que a sua sidebar não anda "fugindo"?

Comentários 2 comentários

Eduardo Oliveira disse...

Muito boa dica! Um site muito bom e simples de ser usado (o ViewLikeUs). A resolução 800x600 acredito eu ser ainda bastante usada é nos netbooks, que contam com uma tela muito pequena e certas pessoas sentem certo desconforto ao usar a resolução recomendada pelo Windows (1024x600).
Já estou usando para testar o design do blog toda vez que mudo o visual, e vou recomendar o ViewLikeUs no meu blog e dar uma referência pro seu por recomendá-lo. Bem, de referência em referência que vai se aumentando o PageRank.
Só para avisar o pessoal também, é legal dar uma olhada no site da W3C e validar o seu blog/site. Tendo ele o mais validado possível evita-se problemas imprevísiveis não só em resoluções diferentes, mas em navegadores diferentes também.
Um abraço! Ótima recomendação!

aba disse...

Olá Eduardo, obrigado pela visita!
O validador W3C é uma boa dica, mas lembrando que assim como a resolução, ele não analisa a acessibilidade.

Abraço.